atendimento@mfco.com.br

BPO – Outsourcing Contábil para Ecommerce: Quais os Benefícios?

Você já ouviu falar de BPO – Outsourcing Contábil? Ultimamente, o mercado empresarial tem mudado bastante e, em geral evoluído também em termos de empreendedorismo, novidades tecnológicas, funcionalidades, estratégias e muito mais.

No setor de contabilidade, as transformações buscam alinhar o modo de trabalho brasileiro em relação às práticas do padrão internacional da área, que asseguram que pequenas, médias e grandes empresas reajustem suas técnicas e resultados em poucos meses. Isso faz com que uma restruturação no ramo contábil seja necessária, o que pode favorecer o aparecimento de novas tendências.

Entre elas, destaca-se o BPO – Outsourcing Contábil, cujo conceito sempre esteve presente nos serviços contábeis, já que na maioria dos empreendimentos estes serviços são feitos por uma outra empresa. Porém, o surgimento do termo serviu para lapidar e dar ênfase à teoria.

Do inglês bpo (business process outsourcing), outsourcing tem como definição literal “fontes externas”, ou seja, significa a busca de um tipo de terceirização de serviços, que nesse caso é bem específico.

O BPO – Outsourcing Contábil tem um grande potencial e pode ser viável e benéfico em diversas situações, já que, como o departamento de contabilidade é essencial para controlar e gerenciar qualquer planejamento de forma organizada e estratégica num negócio, o outsourcing incentiva a contratação do serviço de contabilidade à parte, dispensando o transtorno da criação de um departamento interno e da administração do mesmo.

Esse serviço é uma alternativa com ótimo custo-benefício e que pode trazer o destaque e a otimização que faltava para dar um “up” no seu negócio!

5 vantagens do BPO – Outsourcing Contábil para a sua empresa

  1. Contabilidade sempre em dia de acordo com as alterações na legislação e menos riscos para a empresa: Optando por um escritório confiável, sua contabilidade estará em boas mãos, com profissionais especializados e alinhados com as eventuais mudanças do sistema tributário. O que faz com que tudo seja feito com mais segurança e os erros sejam minimizados. E, caso haja algum problema, será a empresa contratada e não o cliente, que arcará com o prejuízo.
  2. Mais tempo para se dedicar ao seu negócio: Levando em consideração o fato de que a contabilidade é um processo bem trabalhoso e constante, contratar uma equipe específica te deixará livre para concentrar sua atenção em outras áreas que podem estar sendo negligenciadas ou não estarem recebendo a devida atenção, como a parte de vendas, fornecedores, estoque e diversas outras atividades empresariais. Dessa maneira, você terá mais tempo e disposição para executar tudo de forma eficiente, leve e focada
  3.  Redução de custos por não ter equipe interna para gerenciar: Muitas empresas nem possuem espaço físico apropriado ou uma estrutura preparada para comportar uma equipe contábil, por exemplo. Além disso, a mão de obra da equipe terceirizada, já estará qualificada, atualizada e mais eficaz, pois estará voltada apenas para esse tipo de serviço e rotinas da área fiscal, folha de pagamento, área societária, entre outros.
  4. Processos de análise dos auditores mais ágil e específico: Contratando uma contabilidade especializada, no lugar de criar uma área dentro do negócio, além de evitar gastos com encargos de funcionários, equipamentos específicos e treinamento, você restringe tudo ao valor pago mensalmente para um serviço mais incisivo e ágil, executado por profissionais experientes. Isso faz com que as atividades sejam feitas mais rapidamente e com menores custos
  5. Automatização facilitada de processos complexos e volumosos: Investindo no BPO – Outsourcing de Contabilidade, uma organização pode ter, de forma simples e facilitada, informações e análises muito úteis e importantes para permitir a tomada de decisões gerenciais sobre valores, investimentos, gastos e outros aspectos indispensáveis para a administração do negócio.

Se você acredita que o BPO – Outsourcing Contábil pode te ajudar a poupar e a organizar a rotina do seu empreendimento e alavancar o seu negócio, não perca tempo. Entre em contato com uma empresa de confiança e invista nesse serviço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo