atendimento@mfco.com.br

Contabilidade Digital para Ecommerce: como funciona e o que avaliar ao contratar

A contabilidade digital para ecommerce leva até a sua empresa um escritório contábil completo, mesmo à distância! Com recursos tecnológicos de ponta, esse tipo de contabilidade busca por levar processos mais ágeis e dinâmicos para a sua empresa! 

Aquela imagem antiquada de um escritório de contabilidade em que todos trabalhariam frente a um computador, digitando pilhas de papéis durante o dia já está, há muito tempo, deixada para trás.

Atualmente, com a digitalização dos documentos contábeis de uma empresa, a contabilidade também se transformou, se digitalizando para estar ao alcance de mais negócios e em qualquer lugar do Brasil.

Hoje vamos explorar um pouco mais desse mundo que é a contabilidade digital para ecommerce e como ela pode auxiliar a sua empresa, modificando as suas formas mais tradicionais de fazer o acompanhamento financeiro e contábil da sua empresa!

O que é contabilidade digital para ecommerce?

A contabilidade digital para ecommerce é todo e qualquer serviço contábil que possa ser feito utilizando recursos tecnológicos para que o fluxo de trabalho possa ser otimizado ou até mesmo automatizado.

Esse tipo de contabilidade tem como fundamento o uso ferramentas digitais, como softwares específicos ou criados para a sua aplicação exclusiva e a própria Internet, para a realização das mais diversas tarefas contábeis, sempre de forma mais dinâmica e simples.

Ainda relacionado ao conceito de contabilidade digital para ecommerce podemos também ter como ferramentas de trabalho as inteligências artificiais e big data, que nos dão maior precisão na criação de relatórios financeiros e prestar os mais diversos serviços.

Existe diferença entre contabilidade digital para ecommerce e contabilidade online

Podemos compreender a diferença entre esses dois tipos de contabilidade da seguinte forma: toda contabilidade online é digital, mas nem toda contabilidade digital para ecommerce é online.

Isso se dá pela seguinte razão: todas as empresas que oferecem soluções contábeis online necessariamente lidam com tecnologias e Internet para operacionalizar suas atividades.

No entanto, as suas atividades se concentram em ambientes digitais feitos especificamente para a empresa, com serviços limitados, geralmente contratados em pacotes de serviços.

Já a contabilidade digital para ecommerce é aquela que se utiliza de serviços digitais para prestar atendimento aos seus clientes sem que, no entanto, tenham o limite de “pacotes” de serviços, por exemplo.

Contabilidade digital para ecommerce x tradicional: o que muda na atuação

Embora existam diferenças substanciais na forma da prestação do serviço de contabilidade em si, não existem diferenças que possam determinar um serviço como melhor ou pior do que o outro.

Isso se dá, sobretudo, porque essas mudanças acontecem, apenas, no meio pelo qual a atividade é executada.

Em relação à qualidade ou mesmo à maneira como os serviços contábeis são prestados, podemos definir a contabilidade tradicional como aquela que concentra suas boas tarefas e atividades em documentos físicos, que requerem arquivamento, guarda e tudo mais.

Já a contabilidade digital para ecommerce conta com tecnologias que permitem que todas as suas atividades se concentrem em uma ambiente acessível de qualquer lugar, dispensando arquivos e grandes volumes de papéis gerados, tornando a sua empresa mais moderna e eficiente.

Por que uma contabilidade digital para ecommerce? Veja os benefícios

Os benefícios da contabilidade digital para ecommerce são diversos e podem ser decisivos para o futuro da sua empresa e a sua modernização.

A seguir, destacamos alguns que a sua empresa precisa conhecer!

Serviços mais eficientes

A digitalização dos serviços contábeis de uma empresa pode levar mais eficiência para a gestão dos seus processos de contabilidade, resultando em um atendimento muito mais eficiente, com soluções personalizadas e ainda mais dinâmicas.

Com serviços da contabilidade digital para ecommerce, você pode se comunicar rapidamente com seu contador, levando até ele documentações necessárias para os mais diferentes tipos de serviços e atividades, elevando a eficiência do seu trabalho empresarial.

Além disso, um escritório contábil digital pode acompanhar a sua empresa desde os seus primeiros passos, do momento da sua abertura e durante seu crescimento como um todo.

Redução dos erros contábeis

A contabilidade, em seu formato digital, também compreende a utilização de softwares integradores, que acabam por fazer com que todos os dados da operação fiquem concentrados em um único ambiente.

Nesse ambiente digitalizado, os dados são inseridos de uma forma automática e padronizada, sem ser necessário qualquer tipo de intervenção por parte do operador do sistema.

Assim, os riscos relacionados ao preenchimento e lançamento de informações de forma errada são consideravelmente reduzidos, possibilitando um serviço de excelência por parte da contabilidade.

Processos contábeis mais seguros

Alocar todos os documentos contábeis da sua empresa em um ambiente virtual pode parecer arriscado para você, em uma primeira vista, sobretudo por conta da exposição dos documentos na web.

No entanto, tal qual os documentos digitais, os documentos físicos também podem sofrer com extravios, perdas e até mesmo aqueles riscos que estão relacionados ao tempo de utilização.

Nos formatos digitais, com a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, assegura que as plataformas digitais devem ter múltiplas camadas de segurança para a proteção de dados pessoais e empresariais, incluindo aquelas trocadas em ambientes digitais.

Como escolher a melhor contabilidade para o seu negócio?

Seja digital, física ou online, a melhor contabilidade para o seu negócio é aquela que pode fornecer os melhores e mais completos serviços para a sua empresa, desde o básico controle de entradas, saídas e fluxos financeiros até em questões mais complexas, como:

Quer saber mais sobre aspectos da contabilidade gerencial e o porquê de ela ser tão importante para a sua empresa?

MF Consultoria Contábil: serviços para uma contabilidade estratégica

A MF Consultoria Contábil presta serviços para empresas de todo o Brasil por meio da sua contabilidade digital para ecommerce.

Com o outsourcing contábil da MF, a sua empresa pode focar no que realmente importa: estratégia e operação, deixando a cargo da sua consultoria contábil todo o trabalho burocrático que diz respeito ao controle das suas contas.

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

Por meio da MF Consultoria Contábil, a contabilidade digital para ecommerce se torna descomplicada, mais simples de ser realizada e acompanhada e, certamente, muito mais eficiente.

Dentre as vantagens, podemos destacar que todas as suas obrigações tributárias e de conformidade fiscal são realizadas e acompanhadas diariamente, tornando a sua empresa ainda mais sólida e trabalhando em consonância com aspectos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo