atendimento@mfco.com.br
contabilidade-para-startups-por-que-e-fundamental

Contabilidade para Loja Virtual: Por que é fundamental?

O mercado de Ecommerce é agitado e permanece em constante crescimento. Além disso, existem tributações e outros fatores contábeis que são específicos para esse segmento, como o caso do recebimento de um aporte, por exemplo. Veja porque a Contabilidade para Loja Virtual é fundamental para a escalabilidade da mesma.

Esqueça aquele velho pensamento de que a contabilidade é apenas uma obrigação para a empresa, pois ela pode contribuir de muitas formas para o desenvolvimento da organização, ainda mais se levarmos em conta o ritmo acelerado das decisões de uma loja virtual.

Além da tomada de decisões, até a sua relação com os investidores pode ser mais vantajosa ao contar com uma consultoria contábil. Veja a seguir os 3 principais benefícios de contar com uma Contabilidade para Loja Virtual:

1 – Contabilidade para Loja Virtual- Base Sólida

Vale dizer que Loja Virtual são empresas relativamente novas, mas nem toda empresa nova é uma loja virtual. É exatamente sob essa ótica de “ser nova” que sua base deve ser sólida, evitando possíveis problemas legais futuros.

As lojas virtuais têm a difícil tarefa de agregar valor a um produto ou serviço que é novo no mercado, muitas vezes desconhecido. Qualquer empecilho no caminho ou custos desnecessários no início da trajetória podem ter um impacto negativo muito maior do que o esperado.

Escolher, desde o início, uma contabilidade para sua loja virtual faz com que seu modelo de negócio cresça da melhor forma possível, sem brechas e falhas na tributação, otimizando ao máximo os custos do empreendimento.

2 – Captação de Investidores

A prospecção de investidores é parte decisiva na vida de uma loja virtual e para que isso aconteça de forma produtiva, é preciso ter na ponta do lápis os números da empresa. Não estamos falando apenas de informações básicas, mas sim de dados aprofundados e que promovam insights no prospect.

Fator-chave na argumentação, tais dados podem ser levantados por uma Contabilidade para Loja Virtual, fazendo-o se destacar dentro desse ecossistema empreendedor acirrado.

3 – Relação com Investidores

Não só a captação, mas a relação com os investidores também é beneficiada. Não existe loja virtual intuitiva: é preciso de dados para entender cada detalhe da empresa e planejar o futuro.

Os dados são parte intrínseca na hora de justificar o investimento e apresentar os resultados obtidos. E uma contabilidade pode te ajudar nessa hora, apresentando relatórios precisos que demonstram o desempenho.

4 – Contabilidade para Loja Virtual e a Escalabilidade

A escalabilidade é um conceito presente no universo das lojas virtuais e diz respeito ao rápido crescimento pelo qual a empresa passa. Durante esse período de demanda maior que de costume, é preciso que todos os departamentos acompanhem esse crescimento.

Não é diferente com o setor contábil, que escala junto ao seu negócio, trabalhando de acordo com a legislação vigente e apontando melhorias sempre que necessário.

Conheça a MF Consultoria Contábil, que oferece soluções completas para a realidade de Ecommerces, independentemente do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo