atendimento@mfco.com.br

Contabilidade para Ecommerce: Qual a importância do setor para a sua empresa?

O sonho de qualquer empreendedor é ver o seu negócio decolar. E o primeiro passo para que isso se concretize é investir em uma boa gestão financeira. A Contabilidade para Ecommerce é o setor responsável por controlar as questões fiscais e também por auxiliar o gestor nas tomadas de decisão.

A análise cautelosa de todas as movimentações financeiras de uma empresa proporciona uma projeção mais confiável e precisa, fator essencial para ganhar destaque em um mercado cada dia mais competitivo.

Muitos empresários, por não possuírem habilidades específicas de administração e contabilidade, tentam adivinhar qual será a margem de lucro do seu negócio, sem possuir dados concretos. Essa atitude pode culminar em uma decisão equivocada, que, muitas vezes, não tem volta.

De acordo com o Sebrae, em São Paulo – estado mais rico do país –, 22% das empresas fecham as portas após dois anos de vida. Portanto, se você não possui poderes mediúnicos, é melhor apostar em uma consultoria contábil para não fazer parte dessa estatística.

A seguir, veja quais são as principais vantagens de apostar na contabilidade:

 

4 Vantagens da contabilidade para ecommerce!

Muitos gestores ainda não perceberam a importância do setor contábil para o crescimento do seu negócio, mas a área pode contribuir com muitos avanços para as corporações. Acompanhe alguns benefícios da contabilidade:

  1. Regularização do seu Ecommerce

As leis e normas que regem as corporações passam por mudanças constantes. Para que uma companhia seja vista com bons olhos diante do mercado é necessário ter a situação cadastral nos órgãos públicos regularizada. Por isso, é essencial contar com uma prestadora de serviço que esteja atenta a todas as alterações e exigências da lei para não ter surpresas desagradáveis.

Tem dúvidas de como regularizar o seu negócio? Clique aqui!

  1. Regime Tributário do Ecommerce, defina junto com uma Contabilidade Especializada

A escolha do melhor regime tributário é uma das principais atribuições da contabilidade para ecommerce. Uma apuração malfeita pode levar ao fechamento prematuro de uma companhia. A consultoria contábil pode dar respaldo na decisão dessas questões e ainda diminuir os custos com impostos.

  1. Linhas de crédito com a Contabilidade

A formalização de uma organização realizada corretamente e os registros contábeis em dia ajudam o empreendedor a obter linhas de crédito com taxas e juros mais baixos.

  1. Contabilidade e Gestão para Ecommerce

Administrar uma empresa não é uma tarefa simples. Para um empresário é impossível desempenhar todas as funções exigidas de forma satisfatória. A contabilidade irá cuidar de todas as obrigações fiscais, trabalhistas e contábeis, o que dá ao dirigente mais liberdade e segurança para cuidar de outros detalhes importantes, como aperfeiçoamento de serviços e procedimentos internos.

Todas as movimentações estratégicas têm impacto sobre as finanças. Por isso, para manter a saúde de uma companhia, é preciso ter as obrigações em dia, seja com o governo, sócios, funcionários ou fornecedores.

A contabilidade para ecommerce bem estruturada facilita todos os processos de uma corporação e, de quebra, ajuda a manter a reputação de uma marca. Então, o que está esperando para procurar uma assessoria contábil da sua confiança para encarar os desafios diários do universo do empreendedorismo?

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo