Contabilidade: Qual a importância do setor para a sua empresa?

 

contabilidade1

O sonho de qualquer empreendedor é ver o seu negócio decolar. E o primeiro passo para que isso se concretize é investir em uma boa gestão financeira. A contabilidade é o setor responsável por controlar as questões fiscais e também por auxiliar o gestor nas tomadas de decisão.

A análise cautelosa de todas as movimentações financeiras de uma empresa proporciona uma projeção mais confiável e precisa, fator essencial para ganhar destaque em um mercado cada dia mais competitivo.

Muitos empresários, por não possuírem habilidades específicas de administração e contabilidade, tentam adivinhar qual será a margem de lucro do seu negócio, sem possuir dados concretos. Essa atitude pode culminar em uma decisão equivocada, que, muitas vezes, não tem volta.

De acordo com o Sebrae, em São Paulo – estado mais rico do país –, 22% das empresas fecham as portas após dois anos de vida. Portanto, se você não possui poderes mediúnicos, é melhor apostar em uma consultoria contábil para não fazer parte dessa estatística.

A seguir, veja quais são as principais vantagens de apostar na contabilidade:

 

4 Vantagens da contabilidade para as empresas!

contabilidade2

Muitos gestores ainda não perceberam a importância do setor contábil para o crescimento do seu negócio, mas a área pode contribuir com muitos avanços para as corporações. Acompanhe alguns benefícios da contabilidade:

  1. Regularização do negócio

As leis e normas que regem as corporações passam por mudanças constantes. Para que uma companhia seja vista com bons olhos diante do mercado é necessário ter a situação cadastral nos órgãos públicos regularizada. Por isso, é essencial contar com uma prestadora de serviço que esteja atenta a todas as alterações e exigências da lei para não ter surpresas desagradáveis.

Tem dúvidas de como regularizar o seu negócio? Clique aqui!

  1. Regime Tributário

A escolha do melhor regime tributário é uma das principais atribuições da contabilidade. Uma apuração malfeita pode levar ao fechamento prematuro de uma companhia. A consultoria contábil pode dar respaldo na decisão dessas questões e ainda diminuir os custos com impostos.

  1. Linhas de crédito

A formalização de uma organização realizada corretamente e os registros contábeis em dia ajudam o empreendedor a obter linhas de crédito com taxas e juros mais baixos.

  1. Gestão

Administrar uma empresa não é uma tarefa simples. Para um empresário é impossível desempenhar todas as funções exigidas de forma satisfatória. A contabilidade irá cuidar de todas as obrigações fiscais, trabalhistas e contábeis, o que dá ao dirigente mais liberdade e segurança para cuidar de outros detalhes importantes, como aperfeiçoamento de serviços e procedimentos internos.

Todas as movimentações estratégicas têm impacto sobre as finanças. Por isso, para manter a saúde de uma companhia, é preciso ter as obrigações em dia, seja com o governo, sócios, funcionários ou fornecedores.

A contabilidade bem estruturada facilita todos os processos de uma corporação e, de quebra, ajuda a manter a reputação de uma marca. Então, o que está esperando para procurar uma assessoria contábil da sua confiança para encarar os desafios diários do universo do empreendedorismo?

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

Fale cononosco

Deixe um Comentário

Contar com os serviços da MF Consultoria é ter a garantia de que sua empresa terá toda a assistência necessária.

Estamos sempre próximos, realizando reuniões mensais, detectando novos e melhores caminhos, prevenindo problemas e oferecendo soluções adequadas.

Fale com a gente

POSSO AJUDAR?