atendimento@mfco.com.br

Contador para Ecommerce: O que é melhor para o seu negócio?

Se você é um empreendedor, com certeza já sabe, ou já sentiu na pele, que um contador para ecommerce não é responsável apenas pelos tributos ou por intermediar a relação da organização com os colaboradores.

O setor tem o compromisso de lançar e registrar os eventos contábeis, elaborar notas fiscais, folhas de pagamento, apurar balancetes, efetuar demonstrativos de resultados, preparar relatórios gerenciais para a tomada de decisões, entre outras funções.

Alguns empresários optam por cuidar de toda essa parte mais burocrática pessoalmente. No entanto, mesmo os gestores com conhecimento na área contábil, acabam deixando de lado outras funções e atividades importantes na companhia para cuidar da contabilidade

Portanto, se você ainda está na dúvida, se deve ou não contratar um contador para ecommerce, saiba que muitas pequenas e até micro empresas já estão contratando o serviço. Afinal, a necessidade de controlar tributos e finanças é inerente a qualquer tipo de negócio.

Para te ajudar na contratação, separamos uma série dicas e orientações para colocar o seu plano em prática, veja a seguir:

Como escolher o melhor contador para ecommerce?

O primeiro passo para contratar um contador para ecommerce é analisar seus custos e pesquisar o investimento. Se optar pela admissão de um profissional, de nível superior ou técnico, entre em contato com o Sindicato dos Contabilistas de sua cidade para descobrir o salário pago em sua região e avaliar se realmente vale a pena.

Ao contratar um escritório ou um profissional você terá que apresentar alguns detalhes sobre o seu negócio, como funcionamento, objetivos e principais problemas. Mostre como funciona a rotina da companhia, horários, funcionários, benefícios e política de relacionamento corporativo.

Lembre-se que você terá que compartilhar alguns assuntos confidenciais, como a movimentação financeira e receita, portanto, é evidente que precisa contratar uma empresa ou profissional que seja da sua confiança. A dica é pedir referências e checar formação e trabalhos anteriores.

Leia também: Contabilidade: Qual a importância do setor para a sua empresa?

 A terceirização dos serviços de contabilidade é uma excelente alternativa para empresas que buscam uma solução prática e que tenha uma excelente relação custo-benefício.

O valor de contratação pode variar, mas além de ser uma medida mais em conta, o empresário poderá contar com uma equipe de profissionais com expertise em frentes distintas, o que é uma vantagem, levando em consideração a constante mudança da legislação brasileira, exigindo cada vez mais atualização e preparo dos profissionais de contabilidade.

Outro grande benefício de ter essa mão de obra é o fato de sobrar mais tempo para cuidar de coisas mais importantes para a saúde do seu negócio.

Não é segredo que o universo do empreendedorismo exige muito trabalho. Para que uma companhia decole, não basta apenas focar na parte contábil, é preciso se preocupar com cada minúcia e não apenas com a parte financeira.

Então, nada melhor do que ocupar o seu tempo com coisas mais relevantes e que apenas você pode resolver, não é mesmo?

A MF Consultoria Contábil possui uma equipe de profissionais especializados e preparados para prestar um atendimento personalizado para seu ecommerce. Portanto, se você ainda tem alguma dúvida de como contratar uma assessoria ou deseja obter um orçamento sem compromisso, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo