atendimento@mfco.com.br
escritorio-contabil-online-ajuda-na-terceirizacao-contabil

Contabilidade Online para Ecommerce ajuda a alavancar os seus resultados

Se essa pergunta também te permeia, você veio ao lugar certo. Hoje, vamos explicar um pouco sobre as vantagens de ter uma contabilidade online para ecommerce. Então, separe alguns minutos para leitura e entendimento!

Contabilidade Online para Ecommerce ajuda na terceirização da área de Finanças e ganha-se tempo, agilidade e expertise

Ao se tornar proprietário de uma empresa ou até mesmo responsável pela área de Finanças, através de ótimas ideias, produtos que inovam ou uma expertise muito necessária para oferecer, a terceirização da contabilidade libera tempo, energia e capital para o empresário, empreendedor e/ou gestor expandir seus negócios.

Ao terceirizar as necessidades contábeis, tributárias, folha de pagamentos e até mesmo as funções da área financeira/tesouraria, o empresário e/ou gestor poderá programar o tempo com os aspectos essenciais e de negócios (business de fato) que o motivaram a empreender.

Para os grandes empreendedores e gestores que nunca terceirizaram serviços, essa possibilidade pode levantar diversas dúvidas, principalmente em relação a setores complexos e técnicos, como a contabilidade. Mas, caso você não saiba, a terceirização contábil/finanças pode propiciar muitos benefícios a organização.

Você sabe, exatamente, o que é a terceirização contábil feita por um escritório contábil online?

Também conhecida como outsourcing, a terceirização contábil ocorre quando sua empresa faz a brilhante escolha de contratar um contador, contabilidade online para ecommerce ou empresa de contabilidade em vez de contar com diversos profissionais atuando diretamente nas áreas de Folha de Pagamentos, Fiscal, Contábil, Financeiro, Tesouraria, Legalização de Empresas/Paralegal pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ou seja, a empresa em questão não fará parte de sua empresa em si.

Essa modalidade de serviços (a partir da terceirização) promove uma situação muito interessante para o mercado: permite que os contadores se especializem e adquiram uma quantidade maior de clientes, tendo mais liberdade de prestação de serviço, ao contrário da contratação direta em que ele se limita a uma empresa somente. Ou seja, com a terceirização, teremos um mercado contábil cada vez mais qualificado e especializado.

O que isso pode implicar nas pequenas empresas (grandes negócios)?

Estamos vivendo, cada dia mais, inseridos em um mercado competitivo e com uma rígida e complexa fiscalização tributária. Com isso, a contabilidade da empresa exige profissionais especializados, o que a torna cada vez mais dificultosa e onerosa. Por isso, ficou muito difícil para empreendedores e gestores, como você, conservarem a estrutura do negócio de acordo com suas obrigações, especialmente para as pequenas e médias empresas.

A terceirização da área de Finanças para empresas apareceu para resolver esse problema. É exatamente a partir dela que a sua empresa transmitirá o controle contábil para um profissional com uma equipe externa. E como a atividade é terceirizada, não há um vínculo empregatício entre as partes, minimizando riscos trabalhistas e previdenciários. Financeiramente falando, trata-se de uma ação menos onerosa e com resultados mais positivos.

De uma forma geral, você e a empresa terceirizada irão combinar as tarefas e o escopo a ser realizado e o pagamento será feito por honorários mensais, custando um valor menor para a sua empresa. Sendo especializada na função, a assessoria contábil terceirizada consegue produzir um serviço muito mais atualizado e com qualidade.

Abaixo listamos outras vantagens para o processo de terceirizar a contabilidade com um escritório contábil online

1. Know How

Profissionais de escritório contábil online terceirizados possuem clientes de vários segmentos, adquirindo experiência e muitas informações. Dessa forma, a tendência é que eles estejam mais atualizados em relação a tudo que a contabilidade pode oferecer. Exemplificando tamanha grandeza, são editadas em média 1,88 regras tributárias por hora em dia útil.

2. Eficiência

Por se tratar de um serviço especializado, o escritório contábil online opera de forma mais centrada e acentuada, focando no que realmente importa. Por tratar de diversos assuntos diferentes no dia a dia, a contabilidade terceirizada possui conhecimento para entregar soluções mais eficazes.

3. Foco em Core Business

Você, enquanto empresário e empreendedor, já possui diversas atribuições no dia a dia e precisa manter o foco no seu negócio. Isso é muito difícil se ele tiver que se preocupar também com processos de contabilidade, regras tributárias mudando diariamente, prazo de entrega de obrigações acessórias, etc. Desse modo, terceirizar esse serviço com um escritório contábil online é uma ótima opção para se concentrar mais no core business da empresa.

4. Economia

O processo de terceirização contábil representa uma diminuição de custos significativa quando contratado um escritório contábil online para realizar esse trabalho específico. Como não há uma relação empregatícia com os contratados, a remuneração é feita por serviços prestados à empresa e não por meio de salários. Outro benefício é que o empresário poupará recursos que seriam aplicados em treinamento e estrutura física, por exemplo.

5. Passivos Trabalhistas

Para pequenas empresas, a preocupação com os passivos é uma constante. Quando a empresa terceiriza a contabilidade, ela evita passivos trabalhistas como admissão e treinamento de novos colaboradores — que demandam tempo e investimento financeiro — e até mesmo eventuais ações trabalhistas.

6. Produtividade

Ao invés de dispensar tempo com rotinas que não possuem relação direta com o que a empresa executa, a empresa dará atenção exclusiva às atividades próprias do seu segmento. Dessa forma, os ganhos com produtividade e sinergia serão consideráveis.

Ao invés de dispensar tempo com rotinas que não possuem relação direta com o que a empresa executa, a empresa dará atenção exclusiva às atividades próprias do seu segmento. Dessa forma, os ganhos com produtividade e sinergia serão consideráveis.

7. Prazos em Dia

Uma contabilidade terceirizada conta com processos internos de acompanhamento dos prazos das obrigações legais da empresa, de modo a não os perder. Além disso, as obrigações estabelecidas entre as partes são fixadas em contrato de prestação de serviços, onde normalmente existem cláusulas referentes aos atrasos.

8. Quando Terceirizar a Contabilidade com um escritório contábil online?

Você precisa atentar para duas coisas: a primeira é conhecer bem o seu negócio e suas atividades; a segunda é buscar conhecimento a respeito da terceirização — como está fazendo agora. Dessa forma, será mais fácil encontrar uma empresa capaz de atender suas necessidades.

Para pequenas, médias e grandes empresas, esses pontos podem ser cruciais para determinar o crescimento e o sucesso. Então, possivelmente, esse momento de hoje é o start para o seu caminhar mais facilitado rumo a esse tão sonhado sucesso empresarial.

Caso queira entender um pouco mais sobre terceirizar a contabilidade, estamos sempre à disposição.

Entre em contato com a MF Consultoria Contábil!


Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo