Escritório de Contabilidade dá dicas de como abrir o seu próprio negócio

 

Escritório de Contabilidade

Começar uma empresa não é uma tarefa simples. Antes de abrir as portas é necessário seguir uma série de medidas, como pesquisar que tipo de negócio apostar, planilhar todos os custos, avaliar a possibilidade de contratar um escritório de contabilidade e trocar experiências com outros empreendedores mais experientes.

Após definir o segmento e atividade de atuação é fundamental fazer uma análise do mercado para verificar a viabilidade da ideia, a concorrência, detectar o seu público-alvo e definir uma localização para a sua empresa.

A próxima etapa consiste em colocar todos os dados levantados no papel para identificar os recursos de investimento necessários e quais são as melhores soluções para o futuro empresário.

A jornada não é simples, mas se você estiver disposto a colocar a mão na massa, aprender com os próprios erros e não desistir no primeiro tropeço é bem possível que você construa uma companhia bem-sucedida.

Para te ajudar nesta caminhada, logo abaixo separamos uma lista com algumas dicas, acompanhe:

Escritório de Contabilidade: 5 Passos para virar dono do seu próprio negócio

consultoria contábil

Veja algumas dicas de como começar e colocar em prática as dicas descritas acima:

  1. Aposte em uma consultoria contábil

O processo de abertura de uma empresa pode ser demorado, além de ser burocrático. Por isso, é aconselhável buscar o suporte de uma boa consultoria empresarial. A assessoria especializada resolverá as questões mais formais e oferecerá soluções inteligentes para reduzir custos operacionais e, de quebra, guiar a empresa nas tomadas de decisão.

Tire suas dúvidas sobre as questões legais aqui!

  1. Busque informações

O maior erro de alguns empresários é achar que que já sabem tudo sobre a sua área de atuação. Por conta deste pensamento, muitos acabam estagnados ou fecham as portas logo no primeiro ano de vida da empresa.

Por isso, faça cursos de empreendedorismo, converse com profissionais mais experientes, participe de encontros e invista em atividades inovadoras para o seu setor. Se possível, comece antes de abrir a sua organização.

  1. Planejamento

Sem um planejamento bem definido você não vai chegar a lugar nenhum. Um estudo divulgado pelo SEBRAE apontou que esse é o segundo principal motivo de fechamento de empresas, superado apenas pela falta de comportamento empreendedor.

Para dar o primeiro passo como dono do seu próprio negócio você precisa detalhar as suas ações administrativas e financeiras, estipular metas, definir público-alvo, dividir obrigações e criar procedimentos inteligentes

Para saber como fazer o seu planejamento estratégico de forma eficaz, clique aqui!

  1. Administre o seu tempo

O tempo que dedicamos a uma atividade é sagrado. Por isso, saiba delegar as funções e dedique-se ao que realmente interessa. Deixe funções administrativas e financeiras, por exemplo, para o seu escritório de contabilidade.

Começar uma empresa do zero exige muito trabalho e dedicação, mas você precisa separar um período para o lazer. Muitas vezes, esses momentos reservam surpresas positivas, como insights e parcerias de sucesso.

  1. Contrate bons profissionais

Antes de contratar um funcionário é fundamental conhecer a experiência anterior do candidato, realizar testes e avaliar a se os objetivos se encaixam com a filosofia da sua empresa. Trocar com frequência de equipe não é uma boa alternativa, principalmente no início. O mesmo procedimento serve para a sua consultoria contábil.  Portanto, procure saber mais sobre o escritório e busque referências antes de decidir com quem irá trabalhar.

Fale conosco

Deixe um Comentário

Contar com os serviços da MF Consultoria é ter a garantia de que sua empresa terá toda a assistência necessária.

Estamos sempre próximos, realizando reuniões mensais, detectando novos e melhores caminhos, prevenindo problemas e oferecendo soluções adequadas.

Fale com a gente

POSSO AJUDAR?