atendimento@mfco.com.br

Escritório de Contabilidade ensina a reduzir custos do seu Ecommerce

A crise econômica ainda é um assunto recorrente no meio corporativo e um escritório de contabilidade ensina a reduzir custos do seu ecommerce. E por conta da insegurança que causa essa recessão muitas empresas pedem o auxílio de uma consultoria contábil especializada em ecommerce para diminuir os gastos.

Atualmente, um dos maiores problemas das organizações está relacionado a falta de um gerenciamento consciente, que tenha uma política de redução de custos, mas que, ao mesmo tempo, faça investimentos inteligentes e planejados.

Um estudo realizado pela Sebrae constatou que a falta de gestão empresarial é um dos principais motivos que levam companhias a fecharem as portas prematuramente. Falta de capital de giro, problemas entre sócios, despesas altas, dívidas e inadimplência também estão entre os fatores que justificam a mortalidade das corporações.

Vale ressaltar que o corte de gastos pode ser feito sem acarretar um grande trauma para a instituição. O administrador precisa entender que a política de redução de custos deve ser implantada, independentemente do cenário político e financeiro, pois ajuda a conscientizar a equipe e a aumentar a margem de lucro, até mesmo nos tempos de crise.

Quer saber como colocar isso em prática? Acompanhe as nossas cinco orientações abaixo:

1ª Dica para reduzir custos do seu Ecommerce: Peça ajuda aos colaboradores

O primeiro passo é envolver toda a equipe e pedir sugestões. Convide todos os funcionários, independentemente da função e departamento. Deixe claro que as medidas visam aprimorar os procedimentos internos e aproveitar a economia para investir em áreas e ações mais importantes para a companhia.

2ª Dica para reduzir custos do seu Ecommerce: Controle o estoque  

Um dos maiores problemas das empresas é não fiscalizar o seu estoque. O setor de compras deve estar atento às necessidades do segmento e observar os produtos de maior e menor saída. Para, assim, investir nas mercadorias que possuem giro e não perder dinheiro.

3ª Dica para reduzir custos do seu Ecommerce: Adiante pagamentos

Algumas contas, quando são pagas com antecedência, podem render descontos. Cheque a possibilidade com seus parceiros, fornecedores e bancos.

4ª Dica: Terceirize

Algumas funções, principalmente as atividades ligadas à manutenção e limpeza, podem ser terceirizadas. As atribuições de suporte, muitas vezes, demandam muito tempo e dedicação para administrar. Terceirizando esses serviços, empresários e colaboradores podem se dedicar apenas ao que interessa.

5ª Dica para reduzir custos do seu Ecommerce: Aposte no marketing digital

O marketing é um dos primeiros setores a ter a verba cortada nos momentos de crise. No entanto, não é a alternativa mais sensata, uma vez que para sair do momento adverso é fundamental vender.

Uma boa saída para a área é apostar em marketing digital, além de permitir campanhas mais direcionadas, os custos são menores, podem gerar leads qualificados através de estratégias específicas como a distribuição de brindes, e vendas para o seu projeto. Além disso, nada como investir em uma estratégia mensurável, onde é possível acompanhar se os seus esforços realmente estão surtindo o efeito desejado.

Por que contratar uma contabilidade especializada em ecommerce?

Um dos maiores erros dos empreendedores é querer controlar todas as áreas da corporação. Apesar do acompanhamento ser essencial, sabemos que nem sempre os profissionais dominam as questões fiscais, contábeis e tributárias.

Por isso, é fundamental contratar uma assessoria específica. As empresas do segmento possuem uma equipe atualizada com as leis trabalhistas e com habilidades e conhecimentos essenciais para auxiliar o empresário nas tomadas de decisão.

Além de ter o controle financeiro e fiscal da organização, um escritório de contabilidade ajuda a reduzir os processos trabalhistas, os custos direcionados aos tributos e dá mais credibilidade ao negócio.

Que saber mais vantagens de contratar uma consultoria contábil? Clique Aqui!

Qual a sua estratégia para reduzir os custos da sua empresa? Compartilhe as suas experiências conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo