atendimento@mfco.com.br

Oportunidade de negócios no Ecommerce

Empreender é o desejo de muitos brasileiros, mas antes de se aventurar nesse universo é fundamental refletir e avaliar em que tipo de negócio é mais vantajoso investir. Veja como nosso Escritório de Contabilidade mostra ideias e oportunidade de negócios no ecommerce !

Embora muitos acreditem que o momento não é propício para quem sonha em ter a própria empresa, as oportunidades ainda existem e, além disso, não é segredo para ninguém que as expectativas foram renovadas para 2023.

Pensando nisso, a MF Consultoria Contábil separou uma lista com algumas ideias e áreas promissoras que devem se destacar no ano que se inicia, acompanhe:

Leia também: Consultoria Contábil dá dicas de como abrir o seu próprio negócio

1 – Oportunidade de Negócios no Ecommerce: Produtos Eletrônicos

O número de pessoas com mobilidade eletrônica está crescendo no Brasil porque as pessoas estão vivendo mais conectadas. Essa nova realidade fez com que aumentasse a procura por produtos eletrônicos voltadas para esse público.

É importante salientar que não se trata apenas de pessoas conectadas, a demanda inclui o aumento relativo as aulas de informática, academia e até agência de turismo especializada.

2 – Oportunidade de Negócios no Ecommerce: Beleza

Algumas pessoas acreditam que esse mercado já está saturado, mas é um dos que mais cresce no Brasil. No entanto, para que seu estabelecimento se destaque é fundamental ter conceito próprio e claro, um diferencial.

Investir no varejo, como, por exemplo, a venda de cosméticos para o consumidor final também pode ser uma boa alternativa para atingir um público que prefere cuidar da beleza em casa, seja por opção ou por economia.

3 – Oportunidade de Negócios no Ecommerce: Alimentos à domicílio

A gastronomia é um segmento que desperta muito interesse de pessoas que desejam investir em um negócio próprio. Porém, algumas coisas estão mudando. Se antes as pessoas optavam por restaurantes, hoje preferem estabelecimentos que entreguem à domicilio e, de preferência, de alimentos saudáveis ou lanches mais rápidos.

Portanto, use sua criatividade, ofereça algo diferente e avalie que tipo de alimentos e produtos podem ser entregues ao consumidor na comodidade do seu lar.

4 – Oportunidade de Negócios no Ecommerce: Pet Shop

As acomodações e serviços para os pets caíram no gosto popular. Muitos donos viajam por muitos dias e não encontram um lugar adequado para os seus bichinhos passarem a temporada. E os hotéis e espaços recreativos para os animais têm se destacado no mercado.

É importante ressaltar que alguns lugares oferecem atividades alternativas, que podem ser realizadas diariamente, como academia, banho de piscina e exercícios com adestradores para ensinar e entreter os pets.

5 – Oportunidade de Negócios no Ecommerce: Produtos de Saúde

Investir na saúde e bem estar dos colaboradores está cada vez mais comum no mercado corporativo. Muitos empresários já perceberam que os programas que favorecem a saúde ajudam a eliminar o estresse e, de quebra, ajudam a diminuir os custos com saúde.

Loja virtual e Ecommerce

Ter uma loja física exige muito investimento. Afinal, manter aluguel, custos de manutenção e funcionários não é uma tarefa simples. Por isso, já tem algum tempo que as lojas virtuais vêm crescendo. Em 2023 a expectativa é que o segmento cresça ainda mais.

Com certeza, existem muitos outros segmentos interessantes que podem ser explorados. Porém, para que o investimento gere resultado é fundamental realizar uma pesquisa de mercado na região que deseja abrir a empresa, para levantar as tendências e necessidades da local.

Ainda tem dúvidas sobre ideias e oportunidades de negócios? Compartilhe conosco!

Não deixe de acompanhar as novidades no nosso blog !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo