atendimento@mfco.com.br
contabilidade-4-0-o-futuro-da-contabilidade

Futuro da Contabilidade para Ecommerce no Brasil

O futuro já chegou e a tecnologia tem avançado a cada dia em altíssima velocidade, trazendo consigo inúmeras transformações em todos os âmbitos da sociedade, inclusive na Contabilidade com a denominada “Contabilidade 4.0”. Neste artigo falaremos sobre o Futuro da Contabilidade para Ecommerce no Brasil, seus impactos e projeções para o setor. Confira!

O que é a Contabilidade para Ecommerce no Brasil?

Podemos definir a Contabilidade 4.0 como um novo perfil do contador, um termo que remete diretamente à quarta Revolução Industrial, que foi um grande movimento no qual ocorreram diversas transformações dos meios de produção e que está ganhando força no cenário empresarial atual. De acordo com Fernanda Rocha, empresária contábil, no artigo Quem é o contador do futuro e qual é o futuro da contabilidade para ecommerce no Brasil?, a Contabilidade 4.0 é um novo padrão de atuação de profissionais contábeis e escritórios de contabilidade, que utiliza a tecnologia e a automatização a favor do trabalho, poupando tempo para fazer consultorias e trazer diferenciais de negócio que visam tornar o ambiente de trabalho mais dinâmico e menos estressante.

“O foco da contabilidade antiga está nas obrigações acessórias para o governo e é assim que a maioria das empresas contábeis consomem seu tempo. O contador do futuro, com a produtividade gerada pela automação dos processos internos da contabilidade, terá mais tempo, não apenas para olhar o cliente e se relacionar com os empresários para entender o que eles estão sentindo, mas para focar nele e aplicar de fato a ciência contábil e se tornar o médico das empresas. Ele prega a Contabilidade Consultiva e ajuda a traçar planos para a empresa atingir seus objetivos futuros. Tudo isso com ajuda de um assistente virtual criado por meio da Inteligência Artificial.” – declara a empresária.

A tecnologia e a Contabilidade para Ecommerce no Brasil

Muitos profissionais acreditam que a contabilidade vai acabar devido aos avanços tecnológicos, mas isso não passa de um mito. A verdade é que a tecnologia gera inúmeros benefícios para contabilidade para Ecommerce no Brasil e a cada dia proporciona meios mais eficientes de automação de tarefas, fato que viabiliza aos profissionais voltarem sua atenção ao que mais importa: os interesses dos clientes.

Principais vantagens da Contabilidade 4.0

A tecnologia transforma tudo o que toca, com a Contabilidade não é diferente. Ela tem sido capaz de melhorar significativamente os processos contábeis, tornando-os mais práticos, rápidos e seguros, como:

  • Otimização e automação de diversos processos burocráticos internos;
  • Aumento da segurança da informação;
  • Digitalização de documentos que reduz consideravelmente a necessidade de espaços físicos para armazenamento de papéis;
  • Economia de tempo e dinheiro;
  • Agilização dos processos de atendimento ao cliente que agora podem ser feitos virtualmente por meio de plataformas digitais;
  • Muito mais facilidade na organização de documentos e informações;
  • Aumento do desempenho de execução de tarefas.

Entre muitos outros benefícios.

A tecnologia como facilitadora do atendimento ao cliente

O relacionamento com o cliente tem se tornado a cada dia um dos fatores mais valiosos dentro do mercado contábil, sendo a ponte entre o contador do passado e o profissional de contabilidade preparado para viver o futuro e se destacar na profissão.

É por isso que os contadores precisarão desenvolver habilidades de comunicação e relacionamento com o apoio e facilidades viabilizadas pela tecnologia, uma vez que o principal diferencial nessa nova era da Contabilidade 4.0 será proporcionar uma verdadeira experiência para o cliente, que não se resume apenas em cuidar de seus dados contábeis, mas ajudá-lo e guiá-lo pelos melhores caminhos para que seu negócio prospere.

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

Conclusão

Se a tecnologia for utilizada de forma estratégica, os contadores conseguirão não apenas melhorar o relacionamento com seus clientes atuais, mas como também fidelizá-los e conquistar novos consumidores, oferecendo um serviço personalizado para suas necessidades e respostas rápidas para seus problemas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo