atendimento@mfco.com.br
microempreendedor-individual-mei

Microempreendedor Individual no Ecommerce – MEI : esclareça as principais dúvidas sobre essa categoria!

Se você quer começar um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$ 81 mil por ano, sabia que você pode ser um MEI (Microempreendedor Individual no Ecommerce)? Se você está pensando em embarcar nessa empreitada, confira este artigo em que listamos as principais informações sobre a categoria e como virar MEI para você tirar todas as suas dúvidas. Boa leitura!

O que é MEI – Microempreendedor Individual no Ecommerce?

De acordo com artigo publicado no Blog SEBRAE, MEI é a sigla para Microempreendedor Individual – um empreendedor que possui um pequeno negócio e conduz sua empresa sozinho. A atividade determina que o profissional tenha um rendimento fixo anual para se manter dentro da modalidade. 

O registro de Microempreendedor Individual no Ecommerce foi criado pelo Governo Federal para enquadrar profissionais que exercem suas atividades profissionais de forma informal. Com a criação dessa modalidade, muitos profissionais puderam formalizar seu trabalho e ter acesso a inúmeros benefícios, como aposentadoria, licença-maternidade, financiamentos, auxílio doença, entre outros. 

Por que eu devo virar MEI – Microempreendedor Individual no Ecommerce?

Jhonatan Matiolli, contador e cofundador do Código Contábil, enfatiza em publicação no portal Comunidade SEBRAE que fora o ganho de benefícios disponibilizados pelo governo, como auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxílio reclusão, a contribuição do empresário que virar Microempreendedor Individual no Ecommerce será um valor reduzido da faixa normal de pessoas jurídicas, além de:

• O Microempreendedor Individual no Ecommerce poderá realizar contratações de funcionários com os devidos encargos reduzidos.

• Redução das burocracias.

• O Microempreendedor Individual no Ecommerce não faz pagamentos de taxas referentes à abertura e obtenção do CNPJ e alvará.

• As linhas de crédito têm faixas especiais para MEIs fornecidas pela caixa econômica federal.

• É possível realizar a abertura de contas correntes de pessoas jurídicas em todos os bancos, com todos os benefícios sujeitos à aprovação, como empréstimos, financiamentos, dentre outros serviços bancários.

Por fim, além de tudo isso, o MEI poderá emitir sua nota fiscal, podendo atender um maior número de clientes de maneira totalmente legal e formalizada. Ou seja, o empreendedor só tem a ganhar!

Como ser um MEI – Microempreendedor Individual?

Primeiramente, é preciso se enquadrar nas seguintes condições para virar MEI:

  • Trabalhar por conta própria com faturamento até R$ 81 mil por ano.
  • Não participar como sócio, administrador ou titular de outra empresa.
  • Pode contratar no máximo um empregado.
  • Exercer uma das atividades econômicas previstas no Anexo XI, da Resolução CGSN nº 140, de 22 de maio de 2018, o qual relaciona todas as atividades permitidas ao MEI.

Se você corresponde a estes requisitos, basta clicar neste link e seguir as instruções para se tornar um profissional formalizado como MEI!

 

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

A MF pode te ajudar nessa jornada!

Se você deseja dar andamento ao seu sonho de empreender, nada melhor do que contar com a parceria de uma empresa especializada em contabilidade para te auxiliar no caminho mais seguro, como a MF Consultoria! Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas, nós estamos inteiramente à sua disposição para ajudá-lo no que for preciso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo