Vantagens da Terceirização Contábil (ou Outsourcing Contábil)

Uma tendência crescente do mercado é a terceirização de serviços e/ou processos de uma empresa, em troca de alguns benefícios (que você verá no decorrer do texto) bem chamativos para os empresários. O que é Outsourcing? É o mesmo que terceirizar? Veja abaixo!

Vantagens da Terceirização Contábil (Outsourcing Contábil)

Para não deixar dúvidas, primeiro vamos ao significado de Outsourcing, que é usado como um sinônimo de terceirização. Em inglês, “out” significa fora e “source” é fonte, ou seja, podemos interpretar que a solução está em uma fonte externa.

A única diferença entre os dois, para alguns estudiosos da área, é que outsourcing é um serviço mais segmentado, quando comparado à terceirização, sendo essa um serviço que não exige tanta especificidade.

Portanto, no ramo dos negócios, o outsourcing é uma alternativa onde uma empresa é contratada para cuidar de uma parte específica de outra companhia. Pode ser a parte tributária, fiscal, entre muitas outras.

Mas dentre essa grande variedade de opções, como o Outsourcing Contábil, assim como o Outsourcing fiscal, tributário e financeiro, oferecidos pela MF Consultoria, podem melhorar o seu negócio? Veja 4 vantagens abaixo.

1. Segurança

A segurança vem em primeiro lugar, não é mesmo?

Diante de um cenário repleto de atualizações e critérios fiscais, tributários, financeiros e contábeis em geral, contratar uma empresa especializada no assunto resulta em segurança, quando o assunto é estar em dia com as obrigações regidas por lei.

2. Mais tempo

Já que a contabilidade não é mais uma preocupação constante, acaba sobrando mais tempo para focar em ideias novas para seu negócio. Sabe aquele projeto que ainda não saiu do papel por falta de tempo no dia a dia? Então, agora é possível trabalhá-lo com a devida atenção.

Além disso, haverá mais possibilidades de verificar cada setor e conferir se está tudo alinhado e funcionando de acordo com os princípios do empreendimento.

Enfim, ter mais tempo no dia a dia é uma tremenda oportunidade para crescer num cenário mercadológico extremamente competitivo.

3. Visão analítica

O Outsourcing Contábil gera resultados com base em números. A grande sacada é usar esses números fornecidos para verificar se há a possibilidade de melhorar em algum ponto.

Vamos falar do imposto de um produto, por exemplo. Ao receber os dados tabelados, você pode, com uma visão analítica da situação, tomar melhores decisões quanto às futuras compras. Talvez o produto “X”, nesse momento, apresente mais lucros do que o “Y”, que por sua vez possui taxas mais caras.

4. Espaço

O espaço pode ser um empecilho quando se quer expandir um empreendimento. Imóveis têm um custo alto, seja para alugar ou comprar, principalmente no caso de metrópoles, como São Paulo.

Com a terceirização da contabilidade, não é necessário uma equipe trabalhando em suas dependências, o que acarreta em espaço livre para outros departamentos e até, quem sabe, um estoque de mercadorias.

De uma forma geral, o Outsourcing Contábil agrega vantagens para uma empresa, como possibilidades de crescimento e inovações, segurança, espaço livre, mais tempo para focar em outros aspectos cruciais, melhor gerenciamento de cada setor e dados que auxiliam na tomada de decisão.

Esse serviço deve ser levado em consideração na hora de otimizar o seu negócio, independentemente do segmento!

Saiba mais sobre as soluções da MF Consultoria em nosso site!

Deixe um Comentário

Contar com os serviços da MF Consultoria é ter a garantia de que sua empresa terá toda a assistência necessária.

Estamos sempre próximos, realizando reuniões mensais, detectando novos e melhores caminhos, prevenindo problemas e oferecendo soluções adequadas.

Fale com a gente

POSSO AJUDAR?