atendimento@mfco.com.br
outsourcing-contabil-financeiro

Outsourcing financeiro para Ecommerce: agilidade e segurança!

A pandemia do novo coronavírus transformou o mundo. Tudo o que conhecíamos precisou ser adaptado para atender às novas exigências de segurança e controle da pandemia, inclusive os serviços de outsourcing financeiro para Ecommerce, que mais do que nunca têm demonstrado sua importância no auxílio a milhares de empresas a se manterem firmes neste momento de crise. Neste artigo nós discorremos sobre essa nova realidade e os impactos futuros dessas mudanças. Continue a leitura!

Recapitulando: o que é Outsourcing Financeiro para Ecommerce?

O Outsourcing pode ser traduzido como um serviço de terceirização específico em determinada área, como a contabilidade, a qual contém inúmeras normas e regras a serem respeitadas.

Logo, ao invés de despender tempo e energia implantando um departamento dentro de sua empresa, que além de tudo ainda consome muitos recursos, você pode contar com um suporte externo de um profissional ou empresa especializada para cuidar da sua contabilidade com máxima eficiência e assertividade.

As medidas de combate ao coronavírus e seus impactos no exercício da contabilidade

A Covid-19 é um novo vírus com altíssimo potencial de contágio, descoberto na China em 31/12/2019. Atualmente o Brasil caminha para o pico da doença, que já contabiliza mais de 60 mil mortes, e que cujo ápice ainda está previsto para acontecer no mês de agosto. Devido à pandemia global, o mundo inteiro precisou se adaptar às novas medidas de segurança que incluem o isolamento social para conter a doença e proteger as pessoas dos grupos de risco, como idosos, indivíduos com a imunidade comprometida e portadores de doenças crônicas, como diabetes e pressão alta.

Uma das principais recomendações da OMS desde o início da pandemia, além de lavar bem as mãos e proteger o rosto ao espirrar, é evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do coronavírus e, quem sabe assim, a ciência ganhar tempo para desenvolver remédios eficazes e meios de prevenção efetivos.

Sendo assim, como forma de atender a essas novas exigências, o mercado global e inúmeras empresas começaram a se adaptar ao regime de trabalho em home office, e com as empresas de contabilidade não foi diferente. Hoje 90% dos escritórios e profissionais da área adotaram os meios digitais para continuar desempenhando seu trabalho com máxima eficiência e alto nível durante a quarentena, como é o caso da MF Consultoria, que com o auxílio de ferramentas exclusivas desenvolvidas com tecnologia de ponta, tem se mantido em pleno exercício para auxiliar empresas de diversos segmentos a passarem pela crise ocasionada pela pandemia de forma mais tranquila.

Como o Outsourcing Financeiro para Ecommerce tem auxiliado as empresas durante a crise?

Mais do que nunca os serviços especializados em contabilidade têm sido o ponto decisivo que define a estabilidade de uma empresa ou sua falência. Parece radical, não é mesmo? Mas é exatamente isso que tem acontecido no mundo inteiro: inúmeras empresas, sem saber, começaram a ruir devido à falta de mão de obra qualificada para cuidar de sua contabilidade e fecharam as portas. De uma forma resumida, podemos afirmar que apenas um serviço qualificado de contabilidade irá ajudar o seu negócio a economizar recursos, reduzir gastos e ainda ganhar tempo e eficiência para se manter ativa no mercado.

O futuro já começou

Se você pensa em contratar um serviço de Outsourcing Financeiro para Ecommerce para manter ou ajudar sua empresa a voltar para os trilhos apenas quando “tudo normalizar”, precisamos informá-lo que o que vivemos hoje já pode ser considerado o novo normal. Cada vez mais empresas continuarão trabalhando remotamente e em breve os meios digitais serão as principais formas de desenvolver os mais diversos tipos de serviços, inclusive os contábeis.

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

A MF Consultoria Contábil oferece um serviço diferenciado e assertivo, que vai além do Outsourcing Financeiro para Ecommerce tão importante neste momento de crise, mas que também estende-se até uma relação próspera para acompanhar o sucesso dos seus negócios. Entre em contato conosco para saber mais e solicitar um orçamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo