atendimento@mfco.com.br

Assessoria financeira para ecommerce: descubra se vale a pena!

Um serviço de assessoria financeira para ecommerce tem por objetivo fazer um acompanhamento sistemático de todas as operações financeiras de um cliente, sejam elas relacionadas às compras, pagamentos ou recebimentos!

A assessoria financeira para ecommerce é tida como uma das grandes ferramentas de suporte operacional de um negócio, tanto por conta do trabalho efetivo e de longo prazo com as finanças da empresa, quanto por deixá-lo mais enxuto e em dia com aspectos legais.

Confira agora quais são os principais pontos a se considerar no momento de contratar uma assessoria financeira para ecommerce!

O que é uma assessoria financeira para ecommerce?

Uma assessoria financeira para ecommerce é um tipo de prestação de serviços que visa levar mais segurança, comodidade e praticidade para o dia a dia de um negócio, seja ele do porte que for.

Diariamente uma empresa realizar diversas operações financeiras, que vão de emitir uma nota fiscal, realizar o pagamento de despesas básicas, receber por serviços prestados, pagar colaboradores, insumos…

São tantas atividades envolvendo diretamente o dinheiro que ela movimenta que, certamente, em algum momento da jornada alguma coisa pode ficar pelo meio do caminho e é justamente para que isso não aconteça que existem as assessorias financeiras.

Assessoria financeira para ecommerce vale a pena?

A assessoria financeira para empresas representa uma grande vantagem quando se trata da organização de um negócio e, ainda mais, quando o empresário não tem uma equipe para fazer essa gestão ou quando está dando seus primeiros passos.

Ao contratar uma assessoria financeira, todas as operações ficam a cargo da assessoria. Basta, portanto, manter um fluxo de informações sempre muito íntegro com a prestadora para que os processos possam ser operados.

Essa relação também traz outra grande vantagem competitiva, que é aquela que se estabelece com a contabilidade do seu negócio.

Basta que a assessoria esteja em contato com a contabilidade para que ambas possam trabalhar em conjunto, estabelecendo um fluxo de trabalho ainda mais vantajoso e dinâmico para seu negócio.

Qual a diferença entre assessoria contábil e financeira?

A assessoria financeira é aquela parceira responsável pela apuração de contas a pagar, a receber, folha de pagamento, acompanhamento de pagamentos e tantas outras operações que envolvem diretamente a vida financeira do seu negócio.

Já a assessoria contábil trabalha com todos os impostos que devem ser apurados em razão dos valores que sua companhia movimenta.

Portanto, embora distintos, os dois trabalhos devem seguir em perfeito compasso para que sejam mais exitosos para a sua empresa.

Qual a diferença entre consultoria e assessoria financeira?

Enquanto o trabalho de um consultor financeiro se dá em um curto prazo e visa a organização de um processo ou, mesmo, a melhoria dele, o trabalho da assessoria envolve a execução deste processo.

Não é raro que um trabalho se inicie como o de uma consultoria financeira e acabe tendo prosseguimento como o de uma assessoria, se tornando permanente e diretamente envolvido no dia a dia da empresa.

No entanto, o serviço de uma consultoria pode ser mais pontual, implementando um processo desenvolvido por ela para a empresa, mas não necessariamente irá fazer parte do dia a dia do negócio, de forma ativa e executando processos financeiros.

Saiba mais sobre o serviço de consultoria para ecommerce da MF Consultoria Contábil

O que faz um assessor financeiro para ecommerce?

Uma pessoa que trabalha com assessoria financeira para ecommerce é aquela responsável pela organização financeira de uma empresa, ainda que não esteja dentro dela, trabalhando junto e no dia a dia.

Essa pessoa pode, a depender das demandas geradas pela empresa, cuidar de todas as rotinas de contas a pagar e a receber ou, ainda, ficar responsável por um determinado fluxo financeiro.

Ela reagirá aos inputs dados pela empresa, ou ao cronograma pré-estabelecido pelo trabalho.

Quanto tempo dura o serviço de assessoria?

Não há uma resposta precisa para essa pergunta, mas ousamos falar: uma assessoria financeira para ecommerce deve durar pelo tempo que a empresa existir.

Embora possa até ser impactante ou ser visto como um grande arroubo por parte da empresa, contar com uma assessoria financeira para ecommerce desde o início da sua operação faz com que a gestão do seu negócio seja feita de forma muito mais realista e coesa.

Isso porque a assessoria se comunica diretamente com a sua contabilidade, otimizando processos e resultados, promovendo maior controle tributário e financeiro.

Assim, sua empresa acaba por desfrutar de um recurso completo, de uma forma muito mais integralizada e eficiente.

Quanto custa para uma empresa ser assessorada financeiramente?

O valor de uma assessoria financeira para ecommerce depende de alguns pontos, como porte da empresa, quais são os serviços contratados e, ainda, qual o fluxo de atividades necessárias para a gestão financeira.

Diante desses pontos é possível estabelecer um cronograma justo de trabalho, que seja vantajoso tanto para a assessoria financeira quanto para a empresa contratante.

Somos uma empresa de assessoria financeira

A MF é uma empresa de assessoria financeira para cque atua no mercado há mais de 20 anos, prestando serviços dos mais diversos tipos para as mais diversas empresas, por todo o Brasil.

Seja qual for o tamanho da sua empresa ou sua história, a MF oferece os melhores e mais especializados serviços para que você possa alcançar o sucesso com o seu trabalho, melhorando seus indicadores e, ainda, realizando seus planos!

Conte com a MF Consultoria Contábil para fazer a assessoria fiscal da sua empresa

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

Conclusão

A assessoria financeira para ecommerce tem por objetivo levar mais eficiência e segurança para a sua empresa, através de um melhor controle das suas contas.

Seja viabilizando pagamentos, recebimentos ou, ainda, contas a pagar ou a receber, o trabalho de uma assessoria pode ser o melhor parceiro do seu negócio, sobretudo por ser capaz de fazer um melhor controle e registro de toda a movimentação financeira dele.

Dessa forma, também é um aliado da contabilidade, formalizando e documentando todos os relatórios financeiros e, assim, levando maior segurança jurídica para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo