Outsourcing Contábil: terceirização da folha de pagamento e do financeiro

 

Saiba mais sobre os conceitos contábeis e sobre o outsourcing contábil, focando na terceirização da folha de pagamento e do financeiro para em sua empresa, trazendo diversas vantagens.

Terceirização da Contabilidade

Olhando para a legislação trabalhista brasileira, não é difícil perceber sua complexidade: existem inúmeras especificidades e regras a serem seguidas. E isso toma uma quantidade considerável de tempo dos colaboradores.

A folha de pagamento, por exemplo, é uma das rotinas mais burocráticas da área contábil, e também uma das importantes, requerendo a devida atenção para que tudo saia de acordo com os conformes legais e os funcionários recebam corretamente (tanto salários quanto benefícios).

Há, ainda, a transmissão de dados ao eSocial, a qual também demanda muita atenção e conhecimentos atualizados desse módulo. Isso só levando em consideração a parte trabalhista. Ao migrarmos para as finanças, balanços financeiros e outros tipos de levantamento como esse são indispensáveis na tomada estratégica de decisão.

Ao juntar todos esses fatores, obtemos uma rotina administrativa complexa e minuciosa.

O que é Outsourcing Contábil?

Normalmente o Outsourcing é traduzido apenas como uma terceirização, e isso não está necessariamente errado. O que acontece é que outsourcing é a terceirização de um serviço mais específico, como a contabilidade, a qual contém inúmeras normas e regras a serem respeitadas.

Logo, ao invés de um departamento dentro de sua empresa, consumindo recursos, você contará com um suporte externo para a área contábil, trabalhando exclusivamente para que toda a rotina contábil seja exercida com assertividade.

Por que terceirizar a Folha de Pagamento e a Contabilidade?

De uma forma resumida: para economizar custos e ganhar tempo e eficiência. Como isso acontece? Veja abaixo:

– Redução de Custos na terceirização da folha de pagamentos e contabilidade

A instalação de um departamento inteiro em sua empresa é custoso, de fato. E a rotina contábil consome uma grande carga de tempo e recursos.

A terceirização da folha de pagamento e dos serviços contábeis vai reduzir os custos, a medida em que esse departamento “passará a ser externo”, diminuindo os custos com salários e outros recursos. E essa economia pode ser transformada em novos investimentos para a própria empresa.

– Foco no Core Business

Já que a preocupação com os conformes legais está agora sob responsabilidade de outra empresa, é possível focar no core business, ou seja, na atividade principal da companhia, desenvolvendo novos projetos e diferenciais.

– Eficiência

O tempo gasto na rotina contábil é zero, então, aumenta-se a eficiência produtiva dos colaboradores e auxiliavam o departamento. E todos os serviços da assessoria contábil são entregados em dia.

Financeiro

As finanças também desempenham grande importância no desenvolvimento da organização, afinal, é através delas que podemos obter indicadores precisos quanto a custos, fluxo de caixa, previsões e afins.

A fim de transformar a tomada de decisão numa atividade embasada e precisa, a terceirização do departamento financeiro se dá pela análise da organização e pelo levantamento de dados relevantes. Dentro do cenário corporativo nacional, competitivo, é fundamental contar com essa inteligência de mercado por trás de cada decisão.

Conte com a MF para otimizar qualquer serviço Contábil e Financeiro, através de uma equipe especializada e com know-how para oferecer o que há de melhor para sua empresa.

Deixe um Comentário

Contar com os serviços da MF Consultoria é ter a garantia de que sua empresa terá toda a assistência necessária.

Estamos sempre próximos, realizando reuniões mensais, detectando novos e melhores caminhos, prevenindo problemas e oferecendo soluções adequadas.

Fale com a gente

POSSO AJUDAR?