atendimento@mfco.com.br
bpo-financeiro

BPO financeiro para ecommerce: o que é, vantagens, benefícios e como funciona

O BPO Financeiro para ecommerce traz vantagens competitivas e econômicas para a sua empresa, terceirizando seus serviços de contabilidade. Saiba mais agora sobre ele!

O BPO (Business Process Outsourcing) é um tipo de serviço prestado por uma consultoria empresarial contábil para empresas de todos os portes.

Conheça mais agora sobre todas as vantagens de contratar um Outsourcing Contábil para o seu negócio!

BPO financeiro para ecommerce: o que é?

O BPO financeiro para ecommerce é a terceirização do setor e serviços financeiros – faturamento, contas a pagar, gestão de contratos, cobranças e outros serviços – de uma empresa.

Seja a empresa de pequeno porte, médio ou grande, muitos benefícios podem ser notados a partir do BPO e, um deles, certamente, é o de entregar maior eficiência na execução dos processos financeiros de um negócio.

Com ele, uma empresa pode contratar um escritório contábil munido de equipamentos, ferramentas e conhecimentos pagando apenas pelo serviço prestado, ao invés de manter consigo diversas pessoas executando essas rotinas.

O que faz uma empresa de BPO financeiro para ecommerce?

Uma empresa de BPO, ou Outsourcing Financeiro, é aquela contratada por outra empresa para terceirizar a operação de seu departamento financeiro.

Desse modo a prestação de serviços contábeis, por exemplo, é realizada por profissionais capacitados e competentes sem que, necessariamente, sejam contratados da empresa contratante.

Essa terceirização é uma forma de otimizar os investimentos realizados pela sua empresa, sobretudo em termos de contratação de pessoal, compra e manutenção de equipamentos e, até mesmo, em espaço empresarial.

Isso porque o serviço de Outsourcing Financeiro pode ser feito para uma empresa de outra região do país, totalmente à distância e de modo completamente independente.

Por que terceirizar a gestão financeira? 4 vantagens para sua empresa!

Quer saber mais sobre quais são as principais vantagens de se contratar um serviço de BPO Financeiro para ecommerce?

Confira a seguir!

Melhore a sua cadeia de processos e aumente a eficiência na gestão contábil da sua empresa

A cadeia de processos contábeis de uma empresa não deve pressupor somente a existência das atividades diárias da equipe de trabalho.

É essencial sempre investir em um processo de capacitação constante, de reorganização do trabalho interno e, ainda, da criação de processos que possam guiar e nortear a realização coesa do trabalho de gestão e de contabilidade.

Tenha uma maior flexibilização na organização do seu trabalho interno

Com uma equipe de trabalho totalmente independente da sua empresa, há uma maior flexibilização das rotinas e da organização do trabalho, sobretudo porque ele é de responsabilidade da empresa contratada para a prestação do BPO, e não da contratante.

Isso representa um ganho no nível organizacional para a empresa contratante, sobretudo porque, com a flexibilização do trabalho, os profissionais podem se dedicar a elaborar estratégias capazes de melhorar a empresa como um todo, tornando-o mais rentável.

Além disso, os treinamentos que antes eram feitos para a melhoria dos trabalhos contábeis podem se voltar também para outros níveis da operação, tornando a empresa ainda mais organizada e voltada para o seu crescimento.

Torne mais flexível a sua cadeia de serviços contábeis

Com a terceirização dos serviços contábeis, há mais flexibilização para a organização dos serviços da empresa relacionados com a contabilidade.

Assim, a empresa pode sempre buscar por soluções que antecipem mudanças no mercado, ao invés de, apenas, buscar a execução das rotinas diárias que o serviço exige.

Além disso, o BPO também se adapta às reais necessidades da sua empresa, criando uma carta de serviços que podem assumir todas as demandas contábeis do seu negócio ou executando apenas operações que requereriam uma total reorganização do trabalho.

Reduza os custos da sua operação

A redução dos custos da sua operação pode ser atingida através do BPO, ou seja: a partir da terceirização dos serviços contábeis da sua empresa.

Esse serviço, quando terceirizado, pode dar à sua operação um olhar muito mais apurado, especializado e, consequentemente, crítico, otimizando resultados.

Um olhar como este, mais crítico, acaba por fazer com que hajam controles mais robustos de rotinas que podem impactar também nos resultados da sua empresa.

O Outsourcing Contábil também faz com que a empresa possa reduzir a sua infraestrutura, otimizando os recursos redirecionados para o próprio dia a dia do negócio.

É possível economizar em processos seletivos, em treinamentos de alta gestão e, ainda assim, ter mais eficiência na execução dos processos contábeis, como o caso da JMalucelli demonstra:

Como funciona o BPO do setor financeiro para ecommerce?

O outsourcing de serviços financeiros passa por algumas etapas para sua execução. Veja quais são elas:

1. Análise

O primeiro passo para a formalização de um BPO é a análise preliminar do estado da empresa.

A partir dessa análise, é possível determinar quais são os serviços que a empresa externa contratada irá prestar à contratante.

Esse tipo de análise é essencial para que os processos de trabalho possam ser consolidados, e é sempre importante voltar a essa etapa e reorganizar trabalhos, sempre que for necessário.

2. Operação

Na camada operacional o trabalho do BPO é organizado a partir da análise preliminar da empresa, em que as tarefas são divididas em suas camadas de prioridades e, assim, desenvolvido um cronograma de trabalhos.

A operação envolve todos os serviços contratados e diagnosticados como de responsabilidade do BPO. Os mais comuns são:

  • Emissão de notas fiscais de serviços;
  • Contabilidade financeira;
  • Controle do fluxo de ativos e passivos;
  • Armazenamento e organização de documentos contábeis;
  • Agendamento de pagamentos e controle de contas a pagar;
  • Processos de conciliação bancária;
  • Acompanhamento de fluxo de caixa.

3. Apoio estratégico

A última etapa do processo do BPO consiste na elaboração de follow ups para a gestão da empresa contratante.

Através da geração de relatórios contábeis acaba por fazer com que o processo todo se consolide, seja acompanhado e reestruturado sempre que necessário.

Quanto custa o serviço de BPO Financeiro para ecommerce?

O BPO tem seus custos calculados a partir da necessidade da empresa, do seu porte e, sobretudo, da quantidade de força que terá de ser alocada na empresa contratada para assumir as demandas de controle de contabilidade.

A MF Consultoria Contábil conta com um time super qualificado, atualizado e pronto para assumir o BPO da sua empresa.

Acesse nosso site e conheça mais vantagens de realizar seu Outsourcing Contábil junto à MF!

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

Conclusão

O BPO Financeiro para ecommerce é uma forma de terceirização dos serviços de contabilidade da sua empresa que visa economia, controle de gastos e de fluxos de trabalho e, ainda, maior aproveitamento do tempo do seu próprio time.

Além desses ganhos, o Outsourcing Contábil também promove mais eficiência, pois se torna possível contar com um time altamente especializado sem que, necessariamente, precise investir no treinamento direto dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo