atendimento@mfco.com.br
terceirizacao-folha-de-pagamento

Folha de pagamento para Ecommerce. Como Funciona e porque contratar ?

Quando falamos em terceirização da folha de pagamento para ecommerce, olhando para a legislação trabalhista brasileira, não é difícil perceber sua complexidade: existem inúmeras especificidades e regras a serem seguidas. E isso toma uma quantidade considerável de tempo dos colaboradores.

A folha de pagamento para ecommerce, por exemplo, é uma das rotinas mais burocráticas da área contábil, e também uma das importantes, requerendo a devida atenção para que tudo saia de acordo com os conformes legais e os funcionários recebam corretamente.

Há, ainda, a transmissão de dados ao eSocial, a qual também demanda muita atenção e conhecimentos atualizados desse módulo.

Isso só considerando a parte trabalhista. Ao migrarmos para as finanças, balanços financeiros e outros tipos de levantamento como esse são indispensáveis na tomada estratégica de decisão.

Ao juntar todos esses fatores, obtemos uma rotina administrativa complexa e minuciosa.

O que é Outsourcing Contábil?

Normalmente o Outsourcing contábil é traduzido apenas como uma terceirização, e isso não está necessariamente errado.

O outsourcing é a terceirização de um serviço mais específico, como a contabilidade, a qual contém inúmeras normas e regras a serem respeitadas.

Assim, a sua empresa pode adaptar para o outsourcing algumas atividades que podem ser, então, feitas com o apoio de uma equipe que reúna conhecimentos mais apurados e mais atualizados, o que pode facilitar e muito o dia a dia da sua equipe de trabalho.

Logo, ao invés de um departamento dentro de sua empresa, consumindo recursos, você contará com um suporte externo para a área contábil, trabalhando exclusivamente para que toda a rotina contábil seja exercida com assertividade.

Feito dessa maneira, o outsourcing contábil contribui com uma maior e melhor organização dos trabalhos a serem executados em sua empresa, aumentando também a sua eficiência, melhorando a sua gestão do tempo e, ainda, tornando suas atividades ainda melhores.

O que é BPO ou terceirização da folha de pagamento para ecommerce?

Um BPO – Business Process Outsorcing – é um tipo de ação que determina um administrador pessoal para um cliente, lotado na empresa que o contrata e responsável por todos os serviços e todos os processos contratados.

O BPO de folha de pagamento para ecommerce é um tipo de contratação que pode elevar a eficiência da sua empresa, terceirizando a ele, por meio do contrato de serviços, toda a parte necessária para fazer a correta apuração e pagamento dos seus colaboradores.

Diante do potencial desse tipo de serviço, tem sido cada vez mais frequente entre as empresas a adoção de um BPO de folha de pagamento para ecommerce, sobretudo a fim de otimizar a forma de trabalho das suas próprias equipes.

Liberando-as da função de fazer a devida apuração e o devido pagamento dos salários e benefícios dos seus colaboradores, há mas tempo a ser investido em outras atividades, que possam aumentar a eficiência e a rentabilidade do negócio.

Por que terceirizar a Folha de Pagamento para ecommerce e a Contabilidade?

De uma forma resumida: para economizar custos e ganhar tempo e eficiência. Como isso acontece, no entanto?

As principais contribuições da terceirização da folha de pagamento de uma empresa de ecommerce dizem respeito à redução do custo de operação e ao aumento da eficiência das equipes de trabalho, que ficam liberadas das atividades relacionadas a essa demanda.

Isso ocorre, no entanto, ao passo que a empresa cria processos para que a folha de pagamento para ecommerce possa ser apurada com maior eficiência, tornado mais coeso e mais assertivo o trabalho da empresa terceirizada.

Veja, a seguir, quais são os ganhos que podem ser observados a partir do momento da adoção de uma empresa terceirizada para a apuração da folha de pagamento para ecommerce:

Redução de Custos

A instalação de um departamento inteiro em sua empresa é custoso, de fato. E a rotina contábil consome uma grande carga de tempo e recursos.

A terceirização da folha de pagamento para ecommerce e dos serviços contábeis vai reduzir os custos, a medida em que esse departamento “passará a ser externo”, diminuindo os custos com salários e outros recursos.

E essa economia pode ser transformada em novos investimentos para a própria empresa.

Dito de outra forma, se a sua empresa mantém um setor contábil apenas para esse tipo de trabalho – o de apuração de folha de pagamento para ecommerce – pode-se fazer com que essa equipe também possa atuar de forma mais assertiva dentro da companhia.

Fazendo com que a carga de trabalho seja reduzida, é possível torna-la muito mais simplificada ou, ainda, otimizada, elevando a eficiência da empresa em outros setores e segmentos.

Foco no Core Business

Já que a preocupação com os conformes legais está agora sob responsabilidade de outra empresa, é possível focar no core business, ou seja, na atividade principal da companhia, desenvolvendo novos projetos e diferenciais.

Essa é uma das melhores e maiores contribuições desse tipo de atividade de terceirização, sobretudo porque é a melhor forma de perceber ganhos em relação ao remanejamento de atividades exercidas pelo setor contábil.

E como são muitas as atividades desenvolvidas pela contabilidade, quanto mais tempo e espaço sobrar para elas, melhores serão os resultados da sua empresa

Eficiência

O tempo gasto na rotina contábil é zero, então, aumenta-se a eficiência produtiva dos colaboradores e auxiliavam o departamento. E todos os serviços da assessoria contábil são entregues em dia.

Dessa forma, temos também um ganho de escala, quando percebemos que é possível fazer com que as atividades sejam remanejadas internamente, sobretudo porque não há mais nem a preocupação e tampouco a necessidade de manter o controle de folha.

Assim, uma das maiores vantagens em relação à contratação de um BPO financeiro para a terceirização da folha de pagamento para ecommerce diz respeito ao ganho em termo de eficiência das equipes do seu negócio, que podem atuar de forma mais focada.

Reduzir riscos

Outro dos pontos fundamentais que favorecem a adoção de um BPO financeiro em sua empresa diz respeito à notável redução de riscos operacionais.

Eles estão relacionados a uma melhor e mais atualizada forma de apuração de todas as variáveis que compõem uma folha de pagamento para ecommerce e, ainda, à redução de custos em relação aos possíveis erros que podem ocorrer durante a apuração.

Além disso, também há a redução de riscos trabalhistas, que podem também levar à sua empresa a ter complicações na esfera judicial.

Dados atualizados e livres de erros

Buscar por uma empresa focada em serviços e com mão de obra especializada e atualizada é fundamental para uma empresa que busca um bom serviço de terceirização de folha de pagamento para ecommerce.

Por meio de um BPO de folha de pagamento para ecommerce é possível ter dados e parâmetros de cálculo sempre atualizados, deixando a sua operação mais segura e livre de qualquer tipo de erro.

Organize a operação da sua empresa

O levantamento dos dados para o cálculo da folha de pagamento para ecommerce consome não só tempo, mas demanda por atenção constante e contínua dos seus colaboradores.

Com a terceirização de folha de pagamento para ecommerce você aumenta a eficiência dos seus serviços, sobretudo porque há maior controle das demandas operacionais e que fazem parte do dia a dia do seu negócio.

Assim, você pode dar atenção ao que mais importa no dia a dia da sua empresa – o crescimento dela – enquanto nós trabalhamos naquilo que é mais processual do seu negócio, como o controle de folha de pagamento para ecommerce e demais registros dessa natureza.

Quais são os processos para terceirização da folha de pagamento para ecommerce ?

Os processos de terceirização de folha de pagamento para ecommerce podem ser repassados a um BPO financeiro em sua completude, desde que sejam devidamente organizados pela empresa contratante.

Desde a apuração do salário de acordo com as horas trabalhadas, benefícios e bonificações até o controle dos descontos, é possível repassar e fazer a terceirização de folha de pagamento como um todo.

No entanto, cabe sempre lembrar que esse tipo de processo deve ser realizado por uma empresa que inspire confiança, que seja especializada em terceirização de folha de pagamento e, sobretudo, que tenha profissionais competentes e atualizados.

Dessa forma, é possível garantir que os cálculos sejam realizados com presteza e com segurança, sendo totalmente confiáveis os resultados trazidos pela empresa terceirizada.

Assim, é possível garantir que todos os benefícios que podem ser notados com a terceirização de folha de pagamento sejam tomados por completo pela empresa contratante, tornando essa parceria valiosa para ambas.

Do contrário, os processos de pagamento podem realmente se tornar uma fonte de risco para a empresa contratante, uma vez que sem a expertise dos seus profissionais, a contratada pode não conseguir ofertar o serviço com qualidade.

Como escolher a melhor empresa para terceirização da folha de pagamento para ecommerce?

A melhor empresa para a terceirização de folha de pagamento para ecommerce é aquela que reúne confiabilidade, profissionais especializados e um grande conhecimento acerca das atividades que serão terceirizadas a ela.

Assim, é fundamental que, no momento que você se dedicar a escolher uma empresa para fazer o outsourcing contábil do seu negócio, seja feita uma avaliação aprofundada dos resultados dessa empresa em relação a esse tipo de atividade.

Os resultados podem ser facilmente demonstrados por meio de portfólios, que devem ser buscados junto às empresas ainda durante o período de avaliação das possíveis candidatas.

Faça terceirização da folha de pagamento da sua empresa com a MF Consultoria

Fazer a terceirização de folha de pagamento junto à MF Consultoria Contábil é uma das melhores formas de levar um melhor serviço para a sua empresa, tanto em relação aos pagamentos quanto em relação aos demais serviços contábeis.

Por meio das atividades desenvolvidas pela MF, é possível ter melhores resultados em relação à apuração da folha de pagamento, sobretudo por termos profissionais com maiores resultados tanto em relação à formação quanto em relação à pesquisa.

Assim, com uma equipe capacitada e com clientes de diversas áreas em todo o território nacional, conseguimos prestar um melhor serviço quando se trata da contabilidade do seu negócio.

Seja tornando-a mais eficiente, seja buscando desenvolver processos para tornar a apuração da folha de pagamento em consonância com as determinações legais e trabalhistas, elevamos a qualidade do trabalho desenvolvido por e na sua empresa.

Por que a MF é o parceiro ideal para a sua empresa?

A MF Consultoria Contábil é o melhor parceiro para a sua empresa quando se trata da terceirização de folha de pagamento por conta, sobretudo, da excelência do trabalho prestado por nossos colaboradores.

Focados em sempre levar os melhores e mais atualizados métodos para contribuir com a organização do seu negócio, é possível contar com eles para uma extensa gama de serviços, incluindo a organização da folha de pagamento da sua empresa.

Além disso, você pode conhecer outros serviços da MF Consultoria Contábil por meio dos nossos consultores e participar do nosso Centro de Serviços Compartilhados, reduzindo seus custos operacionais.

Como funciona o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) da MF

O Centro de Serviços Compartilhados funciona como um hub de serviços que utilizam recursos e processos compartilhados entre as empresas contratadas, a fim de aumentar os ganhos em relação ao uso do tempo e, ainda, aumentar a eficiência.

Assim, muitas empresas buscam no CSC da MF Consultoria Contábil como uma forma de otimizar seus processos, reduzindo, com isso, as suas despesas operacionais, visto que não é mais necessário ter pessoal dedicado a essas atividades.

Dessa forma, o CSC vem à baila como uma forma de ter uma empresa mais enxuta, mas sem abrir mão da sua eficiência ou mesmo de uma boa organização a fim de ter resultados rápidos.

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

Conclusão

A terceirização de folha de pagamento para ecommerce é uma das atividades que podem ser realizadas por sua empresa como uma maneira de aumentar a sua eficiência e a qualidade dos seus serviços.

Dentre as vantagens desse tipo de operação notamos a redução do risco de erros na apuração do pagamento dos seus colaboradores, bem como a redução clara e evidente dos riscos de processos trabalhistas relacionados a esses erros.

Além disso, temos também como resultado a formalização de uma parceria que pode ser útil em outras demandas da sua empresa, que pode participar de um CSC – Centro De Serviços Compartilhados – a fim de aumentar seus ganhos operacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo