atendimento@mfco.com.br
contabilidade-franquias

Contabilidade para Franquias no Ecommerce: Saiba como escolher a melhor

A abertura de uma franquia é uma oportunidade única de negócio, sobretudo por se tratar de uma empresa jovem, mas com o peso de uma marca gigante por trás de si. No entanto, a contabilidade para franquias no ecommerce requer cuidados de quem investe nesse tipo de empresa

Começar bem é um passo e tanto, mas prosseguir bem é um dos grandes calos no sapato de muitas jovens empresas e, em todos os casos, o apoio de um bom escritório de contabilidade contribui com uma melhor organização das contas da nova empresa.

Quando se trata de franquias, essa necessidade é ainda mais evidente. Mas, para muitas pessoas, encontrar alguém que atue com esmero no cuidado com a sua empresa é tão desafiador quanto mantê-la em funcionamento.

Assim, hoje vamos passar um pente fino em tudo aquilo que você precisa verificar antes de contratar um serviço de contabilidade para franquias no ecommerce. Venha ver!

Saiba mais: Distribuição de lucros: Saiba como é feita e quem pode receber

A importância da contabilidade para franquias no ecommerce

Quando se trata de um negócio franqueado, a importância de um serviço de contabilidade voltado para a franquia está ligada ao correto cumprimento dos deveres do franqueado em relação ao contrato firmado com a franqueadora.

Assim, se faz necessário esse tipo de serviço de um escritório de contabilidade para que se garanta o cumprimento de legislações fiscais, societárias e, ainda, contábeis, dado que a franqueada tem o dever de fazer a prestação de contas da sua rentabilidade à franqueadora.

Como funciona a contabilidade para franquias no ecommerce ?

Todas as demandas contábeis de uma franquia devem estar previstas no contrato firmado entre ela e a sua franqueadora e dependem, necessariamente, do que está ali previsto.

São muitas as empresas, por exemplo, que vendem a franquia para o franqueado por um prazo determinado.

Nesse tipo de negociação, com esse perfil de compra temporária, essa movimentação financeira deve figurar como um investimento.

Por conta de detalhes como esse, que trazemos como exemplo, é que é tão importante a contabilidade para franquias no ecommerce.

Será que vale a pena abrir uma franquia? Saiba tudo sobre o processo de abertura!

Quais serviços a contabilidade para franquias no ecommerce pode fazer para as empresas ?

Os serviços que uma consultoria de contabilidade pode prestar a uma franquia são muitos e estão relacionados não só à prestação de contas, que deve ser religiosamente feita ao franqueador.

Um bom serviço de contabilidade para franquias no ecommerce contribui com a organização de um negócio, levando ferramentas a ele de forma que possa ser mais bem gerenciado.

E, sendo mais bem gerenciado, torna sua produção mais dinâmica e potencialmente mais forte.

Como as franquias são diferentes daquelas lojas do comércio tradicional, elas têm legislação própria também.

Dessa forma, suas obrigações são diferentes do que as que teriam uma loja de único dono e, portanto, exigem atenção diferente do setor de contabilidade.

Saiba mais: Terceirização Contábil: tudo o que precisa saber antes de contratar

Contabilidade para Franquias no ecommerce: Como escolher a melhor?

No momento de buscar por um serviço de contabilidade para franquias no ecommerce, é fundamental ter em vista alguns importantes detalhes que falam muito a respeito da empresa a ser contratada.

O primeiro e o mais importante é que ela tenha já alguma experiência reunida no tratamento de franquias, que tenha ótimo custo em relação ao benefício que trará ao seu negócio e, ainda, que seja clara em sua comunicação com o cliente.

Veja agora, detalhadamente, quais são os critérios a observar no momento da contratação de um serviço de contabilidade para franquias no ecommerce.

Experiência no segmento da sua empresa

Verificar quais as experiências anteriores da empresa de contabilidade com franquias é o primeiro passo a ser dado no momento de fazer a contratação de um escritório.

Esse tipo de experiência trará mais agilidade para o seu serviço, contribuindo com a sua organização e evitando complicações que possam, por exemplo, gerar multas ou outras sanções relacionadas tanto à franqueadora quanto ao Fisco.

Saiba mais: Antecipação de Recebíveis: entenda o que é e tire suas dúvidas

Serviços oferecidos

Note também que a contabilidade para franquias no ecommerce pode oferecer serviços diferentes entre um escritório e outro.

Opte sempre por aquele que dispõe ao seu cliente mais serviços que o ajudem também em aspectos administrativos da empresa.

Dessa forma é possível ter uma relação mais valiosa para a sua empresa, contribuindo com a mudança dos seus rumos em relação à sua administração e, consequentemente, levando-a a ter um crescimento maior e mais sustentável.

Credibilidade

De nada adianta ter serviços incríveis e oferecer um suporte imenso ao cliente se a empresa de contabilidade não tem credibilidade no mercado ou mesmo não lhe inspira a confiança necessária para que seja dada a ela a sua conta de franqueado.

Assim, busque por referências no mercado e sempre analise também o tempo de atuação do escritório de contabilidade no mercado.

Saiba mais: Consultoria fiscal: o que é, para que serve e por que contratar

Custo X Benefício

Outro fator importante é que o escritório de contabilidade para franquias no ecommerce deve apresentar uma excelente relação de custo e benefício para a sua conta, sobretudo quando se tratar do rol de serviços que ela oferece.

Transparência e boa comunicação

A transparência de um escritório de contabilidade é indispensável, qualquer que seja o serviço que ele venha a oferecer aos seus clientes, sejam eles franquias ou não.

Apenas por meio de uma comunicação segura e eficiente é que se torna possível ajustar os ponteiros da administração da empresa, zelando por seus bons resultados e, sobretudo, possibilitando-os.

Saiba mais: Gestão de crédito: saiba como implementar na sua empresa

Conte com a MF Consultoria para auxiliar o seu negócio

A MF Consultoria Contábil desenvolveu uma solução completa de contabilidade para a sua franquia, com os nossos melhores serviços para atender a todos os tipos de contrato com o franqueador.

Conte com as nossas soluções e tenha um serviço completo à disposição da sua empresa, fortalecendo-a e fazendo com que vá cada vez mais longe.

https://mfconsultoriacontabil.com.br/fale-conosco-mf-consultoria-contabil/

Conclusão

O serviço de contabilidade para o atendimento a uma franquia deve ser feito de maneira bastante cautelar, atendendo a todas as disposições contratuais.

Isso se dá, sobretudo, para que a relação entre franqueador e franqueado possa se dar de maneira mais positiva.

Além do atendimento ao contrato firmado para a abertura de franquia, outro ponto fundamental dessa relação está ligado à produção dos mais diferentes tipos de documentos contábeis, que contribuem com uma melhor administração da sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo